Os Ecolíderes estão participando do projeto “Alimentação de Fauna”, no Parque Estadual do Caracol.
O projeto “Alimentação de Fauna” tem como objetivo alimentar a fauna associada a espécie Araucária angustilolia (pinhão) no período crítico para alimentação e criação dos filhotes, que vai de agosto a outubro. Os pinhões que são apreendidos pelo Comando Ambiental da Brigada Militar de Canela servirão de alimento para os animais do Parque Estadual do Caracol, Parque Municipal Pinheiro Grosso e entorno.
O projeto iniciou-se no dia 15 de abril de 2011, quando ocorreu a última apreensão de pinhões e pinhas coletados indevidamente, posteriormente aconteceu a separação das falhas, envasamento, pesagem e o armazenamento em câmara fria até o fim da safra do pinhão.
A distribuição acontecerá de forma seletiva com a escolha prévia dos locais, mantendo os animais protegidos dos predadores, será feita por um profissional que conheça a dinâmica das populações beneficiadas, as sementes serão colocadas na base das araucárias do sexo feminino, em momentos alternados.
O projeto conta com a colaboração dos técnicos das Secretarias Municipais de Turismo, Meio Ambiente, e do Batalhão de Policiamento Ambiental, com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Churrascaria Garfo e Bombacha e Projeto Ecolíderes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário